Limestones

Muito utilizadas nas construções desde a antiguidade, as pedras naturais dão elegância e charme extra para qualquer projeto. Verdadeiras joias da natureza, podendo ser encontradas em muitos tipos e estilos, uma delas está chamando a atenção e ganhando evidência na arquitetura mundial: o limestone.

 

Com todo o requinte e nobreza, garantido por uma pedra genuína, o limestone é caracterizado por apresentar rusticidade natural, toque aveludado e pouco brilho.

Pedra calcária, é composta principalmente por calcite mineral e por porções de argila, areia e óxido de ferro – elementos que irão determinar sua tonalidade, porosidade e texturas.

O material, aliás, pode ser encontrado em muitas cores, que variam dos tons beges claros e alaranjados até tonalidades de cinza bem escuros, dependendo do local de onde a rocha é extraída.

Esse tipo de pedra é proveniente da Turquia/Espanha e pode ser encontrado também no Brasil, sobretudo, no estado do Ceará. Entretanto, o limestone brasileiro tem porosidade superior ao extraído na Europa, o que deixa a pedra mais suscetível a manchas e riscos.

Abaixo alguns tipos de limestones, caso queira saber um mais específico entre em contato conosco.

© 2019 por Casa do Granito - Mármores e Granitos - Política de Privacidade

  • WhatsApp-icone
  • Facebook ícone social
  • LinkedIn ícone social